GRUPO MOBILIZA

• GRUPO MOBILIZA PRESTA CONTAS DE SUAS ATIVIDADES

Assunto: MOBILIZA  |   Publicado em: 09/01/2023 às 08:02   |   Imprimir

Na última sessão de 2022 da Câmara de Vereadores, o grupo Mobiliza prestou contas de suas atividades prestadas ao longo do ano por seus voluntários. O relatório foi apresentado, ao Legislativo, pela coordenadora e primeira-dama Maria Ester Hartmann Philippsen, que detalhou as ações desenvolvidas pelos mais de 30 integrantes, a maioria mulheres.
Concebido em 2016, o grupo mais uma vez contribuiu, de maneira voluntária e gratuita, com trabalhos de embelezamento e paisagismo de espaços públicos, como praças, trevos, pórtico, parque de eventos, cemitério e rótulas. Também providenciou no plantio ou reposição de várias espécies de plantas e gramas, a maioria delas recebidas em doação por colaboradores. E ainda participou na programação do Santo Natal.
Para cobrir as despesas de manutenção são realizadas promoções sociais, que se inviabilizaram nos últimos três anos por conta das restrições decorrentes da pandemia da covid-19. O grupo então optou realizar ação entre amigos e ainda foi contemplado com recursos do Sicredi, no valor de R$ 8,7 mil, para aquisição de bancos para praças.