Horários Coleta de Lixo

  • Publicado em: 04/11/2019 às 08:26   |   Imprimir

COLETA DO LIXO

A coleta de resíduos sólidos (lixo) é feita por empresa terceirizada, contratada pelo município. Além da coleta realizada normalmente na cidade, praticamente todas as comunidades do interior são atendidas pela coleta.
 

RECOLHIMENTO DO LIXO NA CIDADE:

2ª e 6ª feira: lixo ORGÂNICO, na Dom Pedro II e na parte da cidade que fica a oeste da Dom Pedro, ou seja, à direita de quem vai a Santa Rosa.

3ª feira e sábado: lixo ORGÂNICO, na Dom Pedro II e parte da cidade que fica a leste da Dom Pedro, ou seja, à esquerda de quem vai a Santa Rosa.
 
4ª feira: lixo RECICLÁVEL, na Dom Pedro II e na parte da cidade que fica a oeste da Dom Pedro II, ou seja, à direita de quem vai a Santa Rosa, mais Dona Belinha, Sírio e Taquaruçu, além da Linha Salto em semanas intercaladas.
 
5ª feira: lixo RECICLÁVEL, na Dom Pedro II e na parte da cidade que fica a leste da Dom Pedro II, ou seja, à esquerda de quem vai a Santa Rosa, mais Bom Princípio Alto e Baixo e, na primeira 5ª feira, vila Laranjeira. 
 

RECOLHIMENTO DO LIXO NO INTERIOR:

  • PRIMEIRA QUARTA – FEIRA DO MÊS: ROLADOR ALTO, LINHA DIVISA E ROLADOR BAIXO.
  • SEGUNDA QUARTA – FEIRA DO MÊS: LINHA VÊNUS, LINHA SATURNO, B. CENTRO, LINHA POLUX, LINHA CASTOR, SIRIO NORDESTE E LINHA REVOLTA.
  • TERCEIRA QUARTA – FEIRA DO MÊS: LINHA ORION, LINHA BERNARDO, LAJEADO VIEIRA, LINHA BOM FIM, JAÇARUABA, LARANJEIRA LESTE, LINHA SECA ALTA, LINHA 12 DE MAIO E LINHA TORTA.
  • QUARTA QUARTA – FEIRA DO MÊS: LINHA ALMA, LINHA GUARAIPO, LINHA ENTRADA, LINHA DO RIO, LINHA ARNOLDO, LINHA LARGA, LINHA MIRIM E TAQUARAÇU BAIXO.

O serviço de coleta de lixo atende ao interesse coletivo de toda população. Por isso, é de fundamental importância que cada cidadão use o bem senso em prol da coletividade. Nesse sentido, o Departamento de Obras e a vigilância sanitária solicitam que o lixo a ser recolhido seja ensacado, que esta embalagem seja amarrada, e que seja levado até o local da coleta apenas no turno em que esta é realizada. O depósito inadequado do lixo cria problemas de saúde pública. Converse com os vizinhos, contate com os setores da Prefeitura e leve o lixo ao local somente nos dias de recolhimento. 

LIXO NO LIXO É LUXO.