Horários Coleta de lixo

• Publicado em: 22/09/2015 às 08:45   |   Imprimir

A coleta de resíduos sólidos (lixo) vem sendo aperfeiçoada constantemente pelo Município. Além da coleta realizada normalmente na cidade, praticamente todas as comunidades do interior são atendidas pela coleta que continua sendo feita pelos servidores da própria Secretaria de Obras. Após a aquisição do caminhão compactador, houve alterações de datas e de roteiros de coleta na cidade. A coleta passou a ser feita na cidade também aos sábados. Na rua Dom Pedro II a coleta é feita diariamente. À sua esquerda, no sentido pórtico - Vila Operária, a coleta é feita às segundas, quartas e sextas-feiras. À sua direita, considerado o mesmo sentido, a coleta é realizada às terças, quintas e sábados.

Cidade :

Lado direito Terças – feiras ;Quinta –feira ;Sábado

Lado esquerdo : Segunda –feira ;Quarta –feira ;Sexta -feira

Interior

Primeira segunda feira do mês: Linha júpiter;Linha Castor ;Linha Erval ,Esquina Tewes (parte ) da Belinha Centro passando na propriedade de Ademar Dillmann.

Primeira terça feira do mês; Sai da Garagem passa na rua fundos da Vila Klering ,indo em direção a linha Central passando pela propriedade de Viro Dillmann e Marcelo Klein, saindo no asfalto vai para Vila Sírio;Dona Belinha e Bananeiras .

Segunda Terça Feira do mês:Vila Sírio ;Sírio Nordeste ;Dona Belinha ; e Bananeiras .

Terça Terça- Feira do mês: Vila Sírio ; Dona Belinha ; Linha Orion e Bananeiras

Quarta Terça Feira do mês: Vila Sírio; Dona Belinha ;Esquina Grápia ;Bananeiras;e famílias Ort e Dierings.

QUARTA-FEIRA

Primeira Quarta Fieira:Linha Alma ;Bom Principio Alto; Bom Principio Baixo; e Linha Bernardo.

Segunda Quarta Feira : Linha Alma ;Bom Principio Alto; Bom Principio Baixo; e Lajeado Vieira .

Terça Quarta Feira : : Linha Alma ;Bom Principio Alto; Bom Principio Baixo; e Famílias Kielling e Hipler.

Quarta Quarta Feira do mês :Linha Alma; Bom Principio Alto; Bom Principio Baixo.

QUINTA-FEIRA

Primeira Quinta Feira:Linha Seca Alta ;Linha Doze de Maio ;Linha Torta ;Linha Guaraipo Alto e Baixo.

Segunda Quinta Feira: Linha das Antas ;Rolador Alto; Três Lajeados (Granja Ost )Linha Salto.

Terça Quinta Feira :Linha Larga Belinha Centro (parte) da Vênus .com saída no lixão

Quarta Quinta Feira : Linhas das Antas ;Rolador Alto ;Rolador Baixo ;Três Lajeados ;(pelo asfalto);Linha Salto; Linha Divisa.

SEXTA-FEIRA

Primeira Sexta Feira: Linha do Rio; Linha Entrada ;Linha Arnoldo ;Granja do Schardong.

Segunda Sexta Feira ;Linha Divisa ;Linha Taquaruçu; Linha Mirim.

Terça Sexta Feira: Linha Central Pela Granja do Gerhardt ; Linha Vênus ;Linha Saturno

Quarta Sexta Feira: Linha Bom FimVila Laranjeira; Laranjeira Leste; Linha Jaçaroaba.

O serviço de coleta de lixo atende ao interesse coletivo de toda população. Por isso, é de fundamental importância que cada cidadão/ã use o bem senso em prol da coletividade. Nesse sentido, a Secretaria de Obras e a vigilância sanitária solicitam que o lixo a ser recolhido seja ensacado, que esta embalagem seja amarrada, e que seja levado até o local da coleta apenas no turno em que esta é realizada. O depósito em momento inadequado pode levar animais ao local que podem rasgar a embalagem espalhando o lixo, inclusive sobre o passeio público utilizado pelo pedestre, criando, em conseqüência, problemas de saúde pública, à circulação de pessoas e à imagem da cidade em que o cidadão/ã reside.

Todo lixo jogado no ambiente passa a ser um problema de saúde pública. Converse com os vizinhos, contate com os setores da Prefeitura e leve o lixo ao local somente nos dias de recolhimento.

Críticas, sugestões ou elogios podem ser feitos diretamente aos setores da Prefeitura envolvidos com o tema: Secretaria de Obras - fone: 3541-1176; email: obras@santocristo.rs.gov.br; vigilância sanitária: fone: 3541-1190; email: visa@santocristo.rs.gov.br.