REPASSE MENSAL AO HOSPITAL

• PREFEITURA AUMENTA REPASSE MENSAL AO HOSPITAL PARA R$ 146 MIL

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 31/03/2023 às 16:45   |   Imprimir

A gestão municipal renovou o convênio do município com o Hospital de Caridade, vencido em 1º de março, para plantão médico presencial de urgência e emergência e serviços de sobreaviso médico disponíveis para atendimento da comunidade.

De acordo com o ajustado, o valor mensal, de R$ 124 mil, passa para R$ 146 mil, o que representa um aumento de R$ 22 mil. A importância ajustada compreende o IPCA acumulado e o acréscimo correspondente à contratação de mais seis horas no plantão, que passará a ser de 24 horas.

Em 2016, o valor repassado pela prefeitura era pouco superior a R$ 45 mil. O aumento, que valer desde o início do mês, foi aprovado pela Câmara de Vereadores e o total do repasse alcança o valor anual de R$ 1,75 milhão.

Para o prefeito, o município está fazendo seu papel no que diz respeito à saúde. “O hospital merece toda a nossa atenção. Sempre faremos o que estiver ao nosso alcance para colaborar com essa instituição, que é de suma importância no sistema de saúde”, complementou o prefeito.