Assembleia do orçamento estadual definiu demandas locais

• A assembleia municipal do PPCI - Programa de Participação Popular e Cidadã do Governo do Estado do RS foi realizada no último dia 9, no Centro Cultura

Assunto: Planejamento  |   Publicado em: 17/04/2014 às 10:32   |   Imprimir

A assembleia municipal do PPCI - Programa de Participação Popular e Cidadã do Governo do Estado do RS foi realizada no último dia 9, no Centro Cultural da cidade. O evento definiu as demandas locais que devem ser defendidas a nível regional e escolheu os delegados que devem representar o Município na assembleia regional que será realizada no próximo dia 9 de maio. A votação, que contará com a participação dos eleitores de todo Estado, será realizada nos dias 2, 3 e 4 de junho, em todos os municípios gaúchos. As demandas priorizadas na assembleia municipal foram as seguintes:
1. Apoio às áreas e/ou distritos industriais municipais;
2. Fortalecimento das cadeias produtivas locais e regionais nas economias de base familiar e cooperativa;
3. Aparelhamento e fortalecimento dos órgãos da Segurança Pública e Defesa Civil;
4. Atendimento a comunidades em caso de calamidade pública ou situação de emergência;
5. Aquisição de equipamentos para hospitais;
6. Implementação de planos, programas e projetos ambientais;
7. Equipamentos/Mobiliários básicos e de qualificação dos espaços escolares, CRES e SEDUC;
8. Implantar o sistema de saneamento e perfuração de poços tubulares;
9. Melhorias habitacionais;
10. Infraestrutura e equipamentos turísticos para o bem receber (sinalização turística).