CHEGADA DO PAPAI NOEL

  • CHEGADA DO PAPAI NOEL ABRE OS FESTEJOS NATALINOS

    Assunto: NATAL  |   Publicado em: 12/12/2018 às 16:31   |   Imprimir


O santo-cristense Lucas Hernandes abrilhantou a solenidade da chegada do Papai Noel em Santo Cristo. O evento foi promovido pela ACISA com apoio da prefeitura, Grupo Mobiliza e Paróquia Ascensão do Senhor e ocorreu na noite de sexta-feira, 7, em frente a igreja matriz. 
Lucas esteve acompanhado de seu pai, Paulinho Hernandes, e grupo. Ao final do show, um grupo de alunos da Escolinha de Música do Paulinho acompanhou Lucas cantando três músicas.
Considerando a performance do menino Lucas Hernandes no programa The Voice Kids, da TV Globo, que repercutiu em todo o país no ano passado, o prefeito Adair Philippsen o nomeou embaixador honorário do município de Santo Cristo com base no Decreto nº 5/2017, de 16-1-2017. 
O título é conferido aos santo-cristenses que, de alguma forma, tenham reconhecido destaque pelos seus feitos e que contribuam com a divulgação e promoção do município nas mais diversas áreas. 
O vento frio fora de época - afinal, estamos a duas semanas do início do verão -, não prejudicou o espetáculo, com o público comparecendo em grande número na Praça Dom Estanislau Amadeu Kreutz.
Na solenidade de abertura do evento, o presidente da ACISA, Luiz Hansen, o padre Carlos Griebeler e o prefeito do município, Adair Philippsen, registraram a grandeza do ato e conclamaram a todos para que tenham sempre presente o espírito natalino, alicerçado na paz e na harmonia.
Antes do show, as crianças também puderam passear pelas ruas da cidade no dindinho contratado pelo Grupo Mobiliza, acompanhadas do Papai Noel. Logo após os passeios, a criançada ficou radiante com a chegada em grande estilo do Papai Noel e suas ajudantes em carro aberto. 
Na casinha do Papai Noel, que foi reformada e recebeu pintura nova, eles distribuíram guloseimas aos pequeninos, ansiosos pela chegada do bom velhinho. 
O prefeito municipal e a prefeita mirim do município edição 2018, Evellyn Henz Braun, fizeram a entrega da chave da cidade ao Papai Noel. 
(Texto de Donato Heinen, publicado em 9/12/2018, em www.grandesantarosanoticias.com)