CAMPANHA

  • EM ANDAMENTO OUTRA CAMPANHA DE RECEBIMENTO DE VIDRO E LIXO ELETRÔNICO

    Assunto: Meio Ambiente  |   Publicado em: 31/12/2023 às 11:31   |   Imprimir

EM ANDAMENTO OUTRA CAMPANHA DE RECEBIMENTO DE VIDRO E LIXO ELETRÔNICO
A Coordenadoria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Econômico e a Diretoria do Meio Ambiente promovem campanha de recolhimento de vidro e lixo eletrônico para posterior destinação correta e reciclagem.
Os resíduos deverão ser entregues no Parque de Eventos, no pavilhão da Agricultura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, até o dia 5 de janeiro.
Garrafas e recipientes de vidro só serão recebidos se forem previamente enxaguados e acondicionados em sacolas ou caixas. Quanto ao lixo eletrônico, os objetos descartáveis são itens da linha branca (geladeira, fogão, forno), eletrônicos, eletrodomésticos, aparelhos de informática, celulares, telefones, fios e cabos, exceto lâmpadas fluorescentes, pilhas e baterias.
Para maiores esclarecimentos, os interessados poderão manter contato pelos telefones números 3541-1170 ou 9-8439-0681 (Whatsapp).
De acordo com a equipe da Diretoria do Meio Ambiente, ações como essa contribuem para a diminuição da poluição causada pelo descarte incorreto dos equipamentos eletrônicos, fabricados com metais pesados altamente tóxicos. Da mesma forma, a destinação separada de vidros resulta em maiores índices de aproveitamento dos materiais reciclados. Por isso, é muito importante a participação de todos.