MUDA DE ÁRVORE LUNAR

Assunto: Meio Ambiente  |   Publicado em: 17/06/2022 às 08:49   |   Imprimir

MUDA DE ÁRVORE LUNAR FOI PLANTADA
NA PRAÇA WOLFRAM METZLER
A Semana do Meio Ambiente foi marcada por diversas atividades de conscientização para a necessidade de preservação do ambiente natural, tais como povoamento de cursos d’água com alevinos e pintura de bocas-de-lobos com mensagens pelo grupo de escoteiros Haway.
O encerramento culminou com o plantio de uma árvore lunar na praça Wolfram Metzler. A planta foi doada pela empresa ViaCerta, por intermédio do empresário Tili Alceu Scholze. Trata-se de uma sequoia da oitava geração de árvores lunares originais, cujas sementes foram testadas na gravidade zero durante a missão Apolo 14, em 1971. Após isso, nos EUA, as sementes foram germinadas e três delas vieram ao Brasil em 1981: uma em Brasília na sede do Ibama, outra no Rio de Janeiro no jardim botânico e outra em Santa Rosa no parque de exposições.
O ato de plantio contou com a presença do prefeito, de integrantes da gestão municipal, de convidados, do empresário Tili Alceu Scholze e familiares, do engenheiro Nilson Fortunato Guidolin, presidente da Fenasoja quando foi recebida a primeira muda de árvore lunar, e do agrônomo Vilson Cembranel, que foi o responsável por salvar aquela primeira muda e promover a sua clonagem, dando origem a muda agora plantada em Santo Cristo.