MILCH FEST

  • GRANDE PÚBLICO PRESTIGIOU A MILCH FEST

    Assunto: EVENTO  |   Publicado em: 10/03/2023 às 10:33   |   Imprimir

Com número de participantes maior que o de anos anteriores, a 3ª Milch Fest revestiu-se de sucesso. O evento foi organizado pela Sociedade Cultural e Recreativa Ipiranga, em cuja sede ocorreu a promoção, e pela Associação dos Produtores de Leite

A programação contou com exposição de empresas voltadas ao setor leiteiro, brique da praça com artesanato e gastronomia (foto 1), almoço à base de costelão (foto 2) e, após, sarau dançante animado por Som e Voz.

Os organizadores calcularam em mais de 700 pessoas que participaram da festa, das quais 605 almoçaram no local (foto 3). A Emater prestou seu apoio, bem como a gestão municipal, que destinou auxílio financeiro no valor de R$ 10 mil para os organizadores.

Os propósitos da Milch Fest são os de divulgar e estimular o consumo de leite no município, campeão gaúcho de produção leiteira, e proporcionar a integração de todos os elos envolvidos na cadeia produtiva.

Na ocasião também foi prestada homenagem, com um minuto de silêncio, ao ex-presidente da Sociedade Ipiranga, incentivador da Milch Fest e produtor rural Ismael Rohenkohl e seus familiares Ana Carolina de Lima, Murillo de Lima e Ricardo de Lima Rohenkohl, que faleceram em acidente de trânsito no dia 31/10/2022.