FOLIÕES ANIMARAM O CARNAVAL

  • MILHARES DE FOLIÕES ANIMARAM O CARNAVAL

    Assunto: EVENTO  |   Publicado em: 26/02/2020 às 10:37   |   Imprimir

O Carnaval de Santo Cristo já foi considerado uma das festas momescas mais tradicionais da região. O evento é promovido pelo Clube Serrano e bloco Império da Caipira. Milhares de foliões de dezenas de blocos da cidade e de diversos municípios da região participaram do evento, realizado na noite dessa segunda-feira (24) e madrugada desta terça.
Os tapumes de madeira que eram colocados na Rua Tenente Jung, em frente ao Serrano, mais uma vez não foram usados. O acesso do público a esse espaço foi livre. O ingresso foi cobrado apenas dos foliões que acessaram o salão e o terreno situado nos fundos do clube. Houve apresentações de música mecânica em três ambientes: no interior, em frente a nos fundos do Serrano. A segurança interna esteve a cargo de uma equipe contratada pelos organizadores, enquanto a Brigada Militar garantiu a tranquilidade nas ruas próximas.
Os foliões também se divertiram nas ruas centrais da cidade, como a Dom Pedro II e outro trecho da Tenente Jung, onde foram instalados sanitários móveis para atender o público. Em alguns momentos, ocorreu maior concentração de foliões na rótula localizada na esquina das duas ruas. A folia terminou por volta das 7 horas desta terça-feira.
O evento teve apoio da prefeitura, órgãos de segurança, proteção e saúde, BM e Polícia Civil. Segundo a Brigada Militar de Santo Cristo, o incidente mais sério registrado na área urbana da cidade durante o evento foi o furto de um automóvel.
O proprietário percebeu o furto e imediatamente comunicou o fato à BM, que prendeu o autor em flagrante delito e o conduziu ao Presídio Estadual de Santo Cristo. Cerca de três dezenas de policiais da cidade e da região auxiliaram na segurança.
Afora isso, foram registrados pequenos tumultos entre foliões no centro da cidade, mas sem nenhuma gravidade, segundo o comando da BM. O SAMU também foi acionado. Por volta de 0h25min, uma ambulância prestou socorro a um folião na rótula do centro e o levou ao Hospital de Caridade de Santo Cristo. Nossa reportagem manteve contato com o hospital, mas não obteve nenhuma informação sobre o folião socorrido e também se houve outras ocorrências.
(Reportagem e foto de Donato Heinen)