RODEIO CRIOULO

• RODEIO CRIOULO MOVIMENTOU PARQUE DE EVENTOS

Assunto: EVENTO  |   Publicado em: 28/02/2020 às 10:15   |   Imprimir

Santo Cristo viveu mais um grande evento nesse final de semana. O Rodeio Crioulo do Piquete Ponche Verde foi mais uma vez um espetáculo grandioso, agora em sua 25ª edição, coroado de pleno êxito. O rodeio ocorreu no Parque de Eventos José Reinoldo Steffen, de sexta-feira (21) até domingo, com destaque para a 9ª prova Fera do Laço. A promoção foi do piquete Ponche Verde e do CTG Rancho da Amizade.
Diversas provas foram disputadas, como os laços prenda, mirim, veterano, irmão e pai e filho, dupla e individual, além da gineteada. Os competidores concorreram a troféus e premiação superior a R$ 40 mil.
A abertura oficial ocorreu após às 18 horas de sábado, na pista de rodeios. Cavalarianos levaram as bandeiras nacional, do Estado, do município, do CTG e do piquete. Loreci Finger Riewe, vice-prefeita no exercício do cargo de chefe do Executivo, destacou o trabalho do CTG, a importância do evento para o município e fez referência às melhorias que são constantemente executadas no parque pela administração municipal, local que também abriga diversas entidades culturais do município.
Também se manifestaram o patrão do CTG, Volnei Engel, e o pároco da Igreja Matriz Ascensão do Senhor, padre Carlos Griebeler, que saudou a gauchada em prosa e verso, abençoou os presentes e o local das competições.
Em torno de 35 municípios estiveram representados no rodeio. As inscrições tiveram que ser limitadas em algumas competições devido ao grande número de competidores, segundo Cleiton Rambo, patrão do Ponche Verde. Na dupla oficial, teve 370 inscritos; 260 na Taça Cresol e 200 no laço individual. Em vista do grande número de inscrições, a competição se estendeu até às 22 horas de domingo. Já a gineteada teve 11 competidores. (Reportagem de Donato Heinen)