ENCONTRO DE MOTOCICLISTAS

• SANTOS PECADORES REALIZARAM ENCONTRO DE MOTOCICLISTAS

Assunto: EVENTO  |   Publicado em: 29/01/2020 às 17:14   |   Imprimir

O evento fez parte da programação oficial da Semana do Município, que no dia 28 deste mês comemorou 65 anos de emancipação. O feriado municipal foi antecipado para essa segunda-feira, 27, conforme decreto assinado pelo prefeito.
O público, tanto de motociclistas como da população em geral que compareceu ao Parque de Eventos José Reinoldo Steffen, no sábado, 25, superou as expectativas dos organizadores do VI Encontro de Motociclistas, promovido pelo Moto Grupo Santos Pecadores, que conta, atualmente, cerca de 20 integrantes, tendo como presidente o jovem Anderson Seidel.
O encontro iniciou na sexta-feira com recepção aos visitantes no parque. Já na manhã de sábado, grande número de motociclistas desfilou pelas ruas do centro da cidade, despertando curiosidade e admiração da população, especialmente pelas motos de grandes cilindradas.
O número de participantes foi um dos maiores das seis edições do evento já realizadas no parque. Foram centenas de motociclistas que vieram a Santo Cristo para prestigiar o encontro.
A programação contou com show com Sr. Country Band, a partir das 15h30. Às 19h30, o show ficou por conta da banda Dizzy. Às 20h, teve sorteio da ação entre amigos e entrega de brindes. Às 22h45, show com a banda Criado Mudo e, a 1h15 da madrugada deste domingo, com Boate do Gil.
Motociclistas de dezenas de cidades distantes como Porto Alegre, Cruz Alta, Santa Maria, Santiago, Farroupilha, São Borja, Itaqui, Campo Bom, Novo Hamburgo, Erechim, Taquara, Rio Pardo, Farroupilha, Soledade, São João do Pelesine, Passo Fundo, São Martinho da Serra, Bento Gonçalves, Lavras do Sul, Uruguaiana, além de Itapiranga, São Lourenço do Oeste e Xanxerê, todas de Santa Catarina, e até do exterior, de cidades como Posadas (Argentina) e Pilar (Paraguai), prestigiaram o evento.
Já a região Noroeste do RS foi representada por motociclistas de Santo Cristo, Santa Rosa, Giruá, Ajuricaba, Coronel Barros, Catuípe, Cerro Largo, Caibaté, São Luiz Gonzaga, Três de Maio, Campina das Missões, Guarani das Missões, Tuparendi, Horizontina, Santo Ângelo, Ijuí, Entre-Ijuís, Frederico Westphalen, Dr. Maurício Cardoso, Independência, Roque Gonzales, Santo Augusto, Três Passos, Redentora, Ibirubá, Panambi, Novo Barreiro, Palmeira das Missões, Nonoai, entre outras cidades.
Além de motos de médias e grandes cilindradas de várias marcas, tanto de fabricação nacional como estrangeira, o encontro também contou com diversos triciclos. Dezenas de motociclistas acamparam no parque de exposições aproveitando as belezas naturais do local.
Cerca de uma dezenas de pequenos comerciantes instalaram suas barracas no parque de eventos para comercializar roupas e diversos acessórios voltados à prática do motociclismo.