ENCONTRO DE ESCOTEIROS

• GRUPO HAWAY PROMOVEU ENCONTRO REGIONAL DE ESCOTEIROS

Assunto: EVENTO  |   Publicado em: 21/11/2019 às 16:49   |   Imprimir

O grupo de escoteiros Haway organizou encontro, no parque de eventos, com a participação de dez municípios da região. O XX Acampamento de Integração Distrital reuniu 385 escoteiros e em torno de uma centena de pessoas que auxiliaram na organização e serviram de apoio na cozinha e nas atividades desenvolvidas.
Os ramos de escoteiros que participaram do evento foram: lobo, de 7 a 11 anos, escoteiro, 11 a 15 anos, sênior, de 15 a 18 anos, e pioneiros, de 18 a 21 anos.
Após o ato de abertura, que contou com a manifestação do prefeito e da presidente do Haway, Teresinha Maria Steffen, bem como de coordenadores do encontro, iniciaram as ações com a temática: Uma aventura saudável. Entre as atividades desenvolvidas, foi realizado rapel no município de Porto Vera Cruz, com a parceria do grupo de bombeiros voluntários local.
O escotismo é um movimento mundial, educacional e de voluntariado. A sua proposta é priorizar a honra e, pela prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazer com o jovem assuma seu próprio crescimento, tornando-se exemplo de fraternidade, lealdade, respeito, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.