ESCOTEIROS

• ESCOTEIROS PREPARAM ENCONTRO REGIONAL

Assunto: EVENTO  |   Publicado em: 21/10/2019 às 10:05   |   Imprimir

Está programado para os dias 15 e 16 de novembro, no parque de eventos, o XX Acampamento de Integração Distrital de escoteiros, organizado pelo grupo Haway local, que atualmente conta com 60 associados, dos quais 48 jovens e 12 adultos voluntários.
Do evento, participarão grupos de 11 outros municípios: Três de Maio, Santa Rosa, Santo Ângelo, Ijuí, Cruz Alta, Panambi, São Luiz Gonzaga, Cerro Largo, Caibaté, Santo Antônio das Missões e Bossoroca.
A expectativa é de reunir em torno de 700 pessoas, entre inscritos e pais de apoio, segundo a presidente do grupo Haway, Teresinha Maria Steffen, que liderou a comitiva de pais que esteve em audiência na prefeitura para solicitar o apoio da gestão municipal.
O escotismo é um movimento mundial, educacional e de voluntariado. A sua proposta é priorizar a honra e, pela prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazer com o jovem assuma seu próprio crescimento, tornando-se exemplo de fraternidade, lealdade, respeito, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.