FESTA ALEMÃ E OKTOBERFEST

  • DEFINIDA A PROGRAMAÇÃO DA MAIOR FESTA ALEMÃ E OKTOBERFEST

    Assunto: EVENTO  |   Publicado em: 26/09/2019 às 10:25   |   Imprimir


As soberanas da Oktoberfest e 34ª Festa Alemã, Camila Eduarda Weber, rainha, Natiele Dierings e Dagmar Preussler, princesas, acompanhadas de Daniel Schaefer, um dos coordenadores do evento, em audiência com a gestão municipal, apresentaram a programação dos festejos.
A abertura oficial está prevista para o dia 3 de outubro, quinta-feira, a partir de 19h30, no Centro Cultural, quando também ocorrem, entre outros atrativos, a divulgação de documentário sobre a colonização alemã em Santo Cristo e as apresentações do coral Som do Coração e do grupo Blumengarten, para além de músicas típicas e peças teatrais.
Para o dia 5, sábado, estão programados jogo do barril e outras brincadeiras típicas e animação do musical Estilo, no parque de eventos.
No dia 18, sexta-feira, será a vez do desfile do Bierwagen pela avenida Dom Pedro II, acompanhado de automóveis, caminhões, tratores, carretas agrícolas e bicicletas. No encerramento, sábado, ocorre jantar seguido de Baile do Chopp, animado por Karine Eichel e Banda e banda Nave Som.
De acordo com o coordenador Daniel Schaefer, “a perspectiva é de que essa será a maior Oktoberfest já realizada. A ornamentação das ruas da cidade, a adesão antecipada de interessados, tanto de patrocinadores quanto de adquirentes de cartões para o jantar e de ingressos para o baile, e as reservas de chopp garantem a alegria e o sucesso da festa”.