JORNADA CÍVICO CULTURAL

• JORNADA CÍVICO-CULTURAL REUNIU EXPRESSIVO PÚBLICO NO PARQUE

Assunto: EVENTO  |   Publicado em: 10/09/2019 às 11:50   |   Imprimir

A exemplo dos últimos dois anos, uma programação diversificada, organizada pela Coordenadoria municipal de Ensino e Desportos, substituiu o desfile da Semana da Pátria. A 3ª Jornada Cívico-Cultural, realizada no feriado de 7 de setembro, foi marcada por diversas atividades, durante o dia todo, no parque de eventos José Reinoldo Steffen e reuniu grande público, mesmo com alguma instabilidade inicial do tempo.
A abertura constou de desfile de bombeiros voluntários, grupos de motoqueiros e carros antigos, ao som das bandas da escola municipal Mainardo Pedro Boelhouwer e do programa AABB Comunidade, seguindo-se a condução do fogo simbólico por um grupo de cavalarianos e o hasteamento das bandeiras pelo prefeito, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Carlos Sanabria Velasquez, e pelo coordenador municipal de Ensino, Carmo Afonso Mallmann.
Depois, o público teve acesso às seguintes atrações: apresentação de bandas, entre as quais a da APAE de Santa Rosa; apresentação artística das escolas no pavilhão interno do parque; exposição de trabalhos selecionados no programa “O sabor do saber” e divulgação dos vencedores; realização do brique, realização da feira do produtor e realização de mateada; espaço para artesanato e paisagismo, espaço para o grupo Mobiliza e espaço para o grupo de proteção aos animais Fiel Amigo, mais exposição da flor símbolo do município (orquídea).
As crianças, por sua vez, puderam se divertir com diversos brinquedos infláveis e mesas de jogos. À tarde, ainda, a programação contou com atividades ecumênicas e extinção do Fogo Simbólico.