GRUPOS DE DANÇAS FOLCLÓRICAS

• MUNICÍPIO SEDIOU ENCONTRO DE GRUPOS DE DANÇAS FOLCLÓRICAS

Assunto: EVENTO  |   Publicado em: 26/05/2019 às 09:16   |   Imprimir

Preservar a cultura e as tradições de nossos antepassados de origem alemã. Este foi o principal objetivo do 22º Encontrão de Grupos de Danças Folclóricas Alemãs, realizado no Centro Social Paroquial de Santo Cristo nesse sábado, dia 25, com a participação de representantes dos municípios das regiões do Planalto Médio e Alto Uruguai.
A programação iniciou com desfile típico com saída da praça da prefeitura, passando pela Rua Dom Pedro II, seguido de jogos germânicos em frente à Igreja Matriz, jantar típico, no centro social, e apresentação de grupos folclóricos. Em torno de 700 pessoas participaram do evento.
Participaram das apresentações de danças o Grupo Folclórico Heimaltland, de Cerro Largo; Grupo Immer Lustig, de Santa Rosa; Tanzgruppe Blumenstadt, de São Martinho; Centro Cultural 25 de Julho, de Coronel Barros; Jugend Tanzgruppe, de Doutor Maurício Cardoso; Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sehnsuchststropfen, de São Paulo das Missões; Tanzgruppe Maiblume, de Três de Maio; Grünerthal Tanzgruppe, de Campina das Missões; Centro Cultural 25 de Julho, de Frederico Westhpalen; Sociedade Artística Cultural Hannover, de Cândido Godói; Grupo Folclórico Die Lustigen, de Ibirubá; Grupo Folclórico Cultivo do Passado, de Lagoa dos Três Cantos; Grupo Municipal da Danças Folclóricas Alemãs de Chapada, Chapada; Grupo Folclórico Lustige Jugend, de Augusto Pestana; e os anfitriões, Grupo Folclórico de Danças Alemãs Blumengarten.
Também estiveram presentes, mas não apresentaram danças típicas, o Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Immer Lustig und Dursting, o Segue a Frida e o Kulturell Gruppe Tanzen ist Leben, todos de Não-Me-Toque.
A partir da 1h, ocorreu o tradicional baile do chopp, com animação da orquestra Continental, de Santa Catarina. O evento também contou com as presenças da rainha e princesas da festa.
A realização foi do Blumengarten, no 30º ano de sua fundação, ocorrida em 6 de maio de 1989, e teve o apoio da gestão municipal e o patrocínio de diversas empresas de Santo Cristo. O chopp foi fornecido pela Bierhaus.
(Reportagem e foto de Donato Heinen)