EXPOAGRO 2019

  • EXPOAGRO É REALIZADA COM SUCESSO

    Assunto: EVENTO  |   Publicado em: 17/04/2019 às 15:30   |   Imprimir


Com o lema “Paixão por Empreender”, a Exposição Feira Agropecuária, Industrial, Comercial, Turística e Cultural - Expoagro, encerrou a sua 8ª edição com sucesso de público e participação de expositores.
O evento, que contou com apoio da Prefeitura Municipal, Acisa, Emater e Sindicato de Trabalhadores Rurais, ocorreu no parque José Reinoldo Steffen que recebeu uma série de melhorias pela gestão municipal e também por voluntárias do grupo Mobiliza – dessas, em especial, o ajardinamento. 
Finalizado o processamento do PPCI e a obtenção do alvará fornecido pelos bombeiros, o poder público contribuiu com aporte financeiro de 50 mil reais para a comissão organizadora da feira e efetuou a pavimentação asfáltica da maioria das ruas do parque. Para permitir a ampliação do número de expositores, também providenciou na abertura de mais uma rua, revestida com calçamento. 
Ademais, modificou o visual de entrada do parque, com a pintura do pórtico e colocação de letras de metal para identificação, afora a instalação de letreiro com destaque para o nome do município, que atraiu a atenção de dezenas de pessoas, inclusive com repercussão da novidade em redes sociais. Também foi providenciado na pintura da sede do corpo de bombeiros voluntários e das paredes e pisos dos pavilhões destinados à exposição de animais. 
Da mesma forma, a saída para Santa Rosa, depois de concluída a recomposição do asfalto e a colocação de microrrevestimento, recebeu sinalização horizontal, mediante a pintura de faixas centrais e laterais e a colocação de tachões refletivos no centro da pista. 
Já o pórtico de saída da cidade, um verdadeiro símbolo de Santo Cristo, revitalizado ao longo dos dois últimos anos, recebeu novos letreiros de boas-vindas e de boa viagem, com letras em estilo gótico para enaltecer a origem germânica da população. 
A feira, durante os quatro dias de sua realização, recebeu mais de 40 mil visitantes e proporcionou mais de 20 milhões de reais de negócios, movimentou a cidade com várias atrações, como concursos, palestras, exposição e shows, e demonstrou o potencial da economia local nos mais diversos setores. 
O presidente da Expoagro, Charles Thiele, foi reconduzido ao cargo e, desde agora, está focado para a 9ª Expoagro, prevista para abril de 2021.