PROGRAMA PREFEITO POR UM DIA

• ALUNOS PARTICIPARAM DE MAIS UMA EDIÇÃO DO PROGRAMA PREFEITO, SECRETÁRIOS E COORDENADORES POR UM DIA

Assunto: Educação  |   Publicado em: 30/11/2023 às 13:27   |   Imprimir

Para aproximar a Prefeitura da comunidade escolar e contribuir para a formação da cidadania, para além de estimular o surgimento de lideranças, realizou-se a quinta edição do projeto “Prefeito, Secretários e Coordenadores por um dia”, instituído pela atual gestão. Dela participaram os alunos dos sextos e sétimos anos do ensino fundamental da rede municipal de ensino, classificados após se submeterem à elaboração de redações.

Os estudantes foram recepcionados pelo prefeito, pela vice-prefeita e pelos titulares de Secretarias e Coordenadorias (foto 1). No gabinete participaram de apresentação de vídeos institucionais e de exposição sobre as potencialidades do município, a separação dos poderes, a função do executivo municipal e a estrutura da administração (foto 2).

Depois, concederam entrevistas ao comunicador Fabiano Lopes na Rádio Regional. Na sequência, acompanhados de integrantes da gestão municipal, deslocaram-se até a Escola Municipal Rio Branco, em Linha Dona Belinha, onde tomaram conhecimento do funcionamento do educandário em tempo integral. De volta ao gabinete prefeitoral, cada aluno recebeu um tablet como premiação, seguindo-se almoço na Escola Paulo Freire. As atividades da tarde foram suspensas por conta da chuva.

A seguir os nomes dos alunos classificados, as suas funções e as respectivas escolas:

Luan Mathias Lermen, prefeito; Vitor Eduardo Klering, secretário de Gestão; e Murilo Arthur Kronbauer Link, coordenador de Ensino, da Escola São Sebastião, de Vila Laranjeira; Nayana Carolina Pies, vice-prefeita; Naiellen Eduarda Pies, Secretária de Governo; Émerson Gabriel Eich, coordenador da Administração; e Juliane Vitória Junges, coordenadora de Agricultura e Pecuária, da Escola Mainardo Pedro Boelhouwer; e Eduardo Roberto Konzen Sehnem, coordenador de Assistência Social, Rafaela Gomes Seitel, coordenadora de Saúde; Carolina Bamberg Bergmann, coordenadora de Infraestrutura Urbana; Lara Isabel Diel, coordenadora de Obras do Interior; Pablo Joel Machado, assessor jurídico; e Letícia Isabel Heinzmann, diretora de Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico, da Escola Paulo Freire.