FEIRA DO LIVRO

• DEFINIDOS PATRONO E ESCRITORA HOMENAGEADA DA XII FEIRA DO LIVRO

Assunto: Educação  |   Publicado em: 03/11/2023 às 07:43   |   Imprimir

Após indicação da Diretoria do Patrimônio Histórico, Artístico Cultural e Turístico, por meio de decreto do prefeito foram nomeados o Patrono e a Escritora Homenageada da Feira do Livro do corrente ano, que será realizada nos dias 9 e 10 de novembro, na praça da Matriz.

Para a função de Patrono, a nomeação recaiu sobre o professor Carmo Afonso Mallmann, que é graduado em Licenciatura Plena em História e Especialização em Cooperativismo. Professor do município desde 1985, ex-secretário de Educação, coordenador de Ensino, ex-vereador, ex-presidente da Câmara de Vereadores, microcontista e membro da Associação Artística e Literária Mário Quintana (Alma).

Já Deise Anelise Froelich é a Escritora Homenageada. Doutoranda em Desenvolvimento Regional e Mestre em Desenvolvimento e Políticas Públicas, graduada em Comunicação Social, atuou como jornalista em jornais e site, entre os quais: Classificadão, Classificadão Rural e clicRBS. É professora e jornalista da Emater/RS-Ascar. Tem participação em livros e revistas científicas e se especializou na redação jornalística. Também faz parte da Alma.

Durante a feira, alunos e professores de ensino infantil e fundamental da rede municipal receberão o vale-livro para a compra de um ou mais exemplares que serão comercializados durante a Feira. O valor é de R$ 25 para alunos e R$ 30 para professores. Com o vale, a gestão municipal visa a facilitar o acesso aos livros e incentivar cada vez mais a leitura.