SEGUNDO CICLO DE PALESTRAS

• EM ANDAMENTO O SEGUNDO CICLO DE PALESTRAS SOBRE A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA NA VIDA ESCOLAR DOS ALUNOS

Assunto: Educação  |   Publicado em: 24/08/2023 às 13:40   |   Imprimir

Está em execução o segundo ciclo de palestras destinadas aos pais de alunos das escolas municipais. A iniciativa é da Coordenadoria Municipal de Ensino e Desporto. As palestras das escolas localizadas na cidade foram realizadas no Centro Cultural (na foto, pais da escola Mainardo Pedro Boelhouwer, do bairro La Salle) e, as do interior, nos próprios educandários.

O palestrante contratado é o psicólogo Gustavo Schuber, que aborda temas como a educação dos filhos, o enfrentamento das emoções, prevenção ao suicídio e a influência das mídias no emocional da prole. De acordo com o Coordenador de Ensino, Carmo Afonso Mallmann, as palestras objetivam a aproximação, ainda maior, da família com a escola, além de estabelecer vínculos para educação participativa e interativa.