FUNCIONAMENTO DO BOTÃO DE PÂNICO

• AUDIÊNCIA COM COMANDO DA BRIGADA MILITAR TRATOU DETALHES PARA FUNCIONAMENTO DO BOTÃO DE PÂNICO

Assunto: Educação  |   Publicado em: 04/08/2023 às 11:07   |   Imprimir

O comandante da Brigada Militar, tenente Zamir Kronbauer, e o sargento Person Kaiser Santiago foram recebidos em audiência pelo prefeito, que manifestou as boas-vindas e muito sucesso ao primeiro em sua função há pouco assumida no município.

A pauta concentrou-se na instalação do dispositivo eletrônico do tipo botão de pânico nas escolas, como medida capaz de proporcionar sensação de segurança, e que foi instituído pela atual gestão por meio da Lei Municipal nº 4.630, de 18/7/2023.

O sistema permite enviar, com rapidez, sinal de alerta para a Brigada Militar em caso de ocorrência de risco à integridade de alunos, direções, professores e funcionários, em situações de perigo iminente, violência, ou invasão ou desastre em prédios escolares.

Conforme o tenente Zamir, a ferramenta revela-se muito importante à proteção da comunidade escolar e agilização da presença e atendimento da corporação em casos extremos e deve se somar a outras formas de prevenção e conscientização, como o trabalho pedagógico e o diálogo com as famílias e a sociedade.

Ao final do encontro, ficou ajustada a realização de treinamento, em formato virtual, para a próxima semana, a cargo da empresa Abase, de Três de Maio (RS), que presta assessoria ao município, com as direções e representantes das escolas, para a implantação do referido dispositivo de segurança.