MONITORAMENTO POR CÂMERAS

• ESCOLAS MUNICIPAIS DO INTERIOR TAMBÉM SERÃO MONITORADAS POR CÂMERAS

Assunto: Educação  |   Publicado em: 07/07/2023 às 10:06   |   Imprimir

Visando ao aumento da segurança nas unidades escolares da rede pública municipal do interior, foram instaladas câmeras de videomonitoramento nas Escolas de Ensino Fundamental Rio Branco, de linha Dona Belinha, São Sebastião, de vila Laranjeira, e Santa Maria, de Bom Princípio Baixo.

Cada prédio escolar recebeu um kit composto de quatro câmeras, com dispositivo para oito canais. Os equipamentos foram instalados em pontos estratégicos. O custo do material adquirido e a mão de obra foi de R$ 7,1 mil, coberto com recursos administrados pelo município. A empresa vencedora da licitação foi a Rosemeri Teresinha Artus Pinto, de Santo Cristo.

As escolas da sede, incluindo as de educação infantil, dispõem há mais tempo desse sistema de vigilância. De acordo com o coordenador de Ensino, professor Carmo Afonso Mallmann, esse investimento é a comprovação de nossa preocupação em garantir espaços em que alunos e profissionais de educação se sintam mais protegidos.

Outro importante mecanismo de segurança a ser implantado é o “botão do pânico” para acionar forças de segurança de forma imediata quando verificada eventual situação de risco. Com esse objetivo, a gestão municipal encaminhou projeto de lei à Câmara de Vereadores, que deverá se manifestar em breve.