COMEÇA O ANO LETIVO

• ANO LETIVO COMEÇOU PARA 1,7 MIL ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

Assunto: Educação  |   Publicado em: 24/02/2023 às 09:51   |   Imprimir

Na quarta-feira, 22, após período de férias, iniciou o an o letivo com o retorno das aulas na Educação Básica da rede municipal, que compreende Educação Infantil de quatro e cinco anos e Ensino Fundamental. As atividades de creche iniciaram dia 6.

O reinício foi antecedido de planejamento, formação de profissionais, ajustes no quadro de pessoal por conta de aposentadorias, situações de saúde e exonerações, bem como organização dos serviços de transporte e alimentação escolar.

No total, serão atendidos aproximadamente 1,7 mil alunos distribuídos em oito escolas municipais. Além desses, o município contempla 60 vagas na Educação Infantil em creche particular.

Para Santa Rosa, são transportados 22 alunos atendidos pela APAE, 35 alunos do Instituto Federal Farroupilha, 26 alunos da Escola Fronteira Noroeste, antigo CRES, e 8 alunos da Escola Visconde de Cairú, formadora de cursos de Magistério. Também 16 alunos são transportados para a Casa Familiar Rural, em Campina das Missões.

Em 2023, a Escola Santa Maria, de vila Bom Princípio Baixo, inicia em tempo integral suas atividades, antecedida pela Escola Rio Branco em 2020.