HOMENAGENS DA FEIRA DO LIVRO

• DEFINIDAS PATRONESSE E ESCRITORA HOMENAGEADA DA FEIRA DO LIVRO

Assunto: Educação  |   Publicado em: 28/10/2022 às 08:07   |   Imprimir

Após aprovação e recomendação dos nomes pelo Conselho Municipal de Cultura, por meio de decreto do prefeito foram nomeados a Patronesse e a Escritora Homenageada da Feira do Livro do corrente ano, que será realizada nos dias 10 e 11 de novembro, na praça da Matriz.

Para a função de Patronesse, a nomeação recaiu sobre a professora Jacinta Ruedell (foto 1), que é graduada em Estudos Sociais e possui Licenciatura Plena em Geografia. Também participou de cursos e especializações em Língua Alemã. É organizadora da Festa Alemã e Oktoberfest. Foi fundadora e, por vários anos, presidente e coordenadora de danças do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Blumengarten. Atualmente é vice-presidente do Conselho Municipal de Cultura e integrante da Associação Artística e Literária Mário Quintana (Alma).

Já Marivane Basso do Amarante (foto 2), graduada em Administração, com pós-graduação em Gestão Pública, é servidora municipal, no cargo de tesoureira, e, também, gestora do Fundo de Previdência, possuindo as certificações financeiras CPA 10 e CPA 20 e CP RPPS CGINV II. É autora do livro “O Tempo e o Dinheiro”.

Está definido ainda que será mantida a distribuição do vale-livro a alunos e professores de ensino infantil e fundamental da rede municipal para a compra de um ou mais exemplares que serão comercializados na Feira do Livro. O valor é de R$ 25 para alunos e R$ 30 para professores. Com o vale, a gestão municipal visa a facilitar o acesso aos livros e incentivar cada vez mais a leitura.