CAMPANHA TRÂNSITO NOTA 10!

• FOI DADA LARGADA À CAMPANHA DE ORIENTAÇÃO PARA O TRÂNSITO

Assunto: Educação  |   Publicado em: 21/10/2022 às 08:53   |   Imprimir

A campanha Trânsito Nota 10!, uma iniciativa da gestão municipal, Câmara de Vereadores, Brigada Militar, Bombeiros Voluntários, Acisa e grupo de escoteiros Haway, saiu do papel e passou para a fase de implantação.

As atividades iniciais constaram de abordagem de veículos na rótula central, localizada no encontro das ruas Dom Pedro II e Tenente Jung, para entrega de adesivo e folder de boas práticas (foto 1).

Essas ações educativas prosseguirão nas próximas semanas, nos pontos mais críticos formados pelo tráfego em alta velocidade. Também serão programadas blitze em localidades do interior, como vila Sírio e linha Bom Princípio Alto.

Além disso, a soldado da Brigada Militar Vanderlea Butner, que é coordenadora da campanha ao lado do professor Carmo Afonso Mallmann, está ministrando palestras de orientações para alunos da educação infantil (fotos 2 e 3).

Entre as orientações, constam: uso obrigatório do cinto de segurança; proibição de consumo de bebida e de uso do celular ao volante; observação ao limite de velocidade; e respeito ao pedestre sobre a faixa e às vagas de idosos e deficientes.