CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

  • REUNIÃO DO CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (CAE)

    Assunto: Educação  |   Publicado em: 01/09/2022 às 08:13   |   Imprimir

No dia 30 de agosto reuniram-se os novos conselheiros da alimentação escolar, com mandato de 2022 a 2026. Estes integrantes são voluntários que representam entidades da sociedade, para acompanhar, fiscalizar e apoiar o adequado funcionamento do Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE) no município de Santo Cristo. Neste dia, aconteceu a prestação de contas por parte do setor de alimentação da CMED, onde foi apresentado os recursos recebidos e gastos com gêneros alimentícios no ano de 2021.
A nutricionista esteve presente e esclareceu aos integrantes os itens que são adquiridos para fornecer aos alunos, como também o que é adquirido da nossa agricultura familiar municipal, como carnes bovina e suína, verduras, pães, bolachas, melado, nata, entre outros. De outros fornecedores são adquiridas frutas variadas (maçã, banana, mamão, melão, abacaxi, morango, laranja), tomate, cebola, temperos, carnes de frango, filé de tilápia, etc.).
O conselho tem como principal compromisso fiscalizar a correta aplicação dos recursos vinculados ao FNDE que são destinados à alimentação escolar, bem como garantir que os gêneros fornecidos sejam de qualidade e na quantidade adequada, conforme organizado pelo setor de alimentação da coordenadoria de ensino. Ao longo do ano serão organizadas visitas às escolas e aos fornecedores destes gêneros, visando cumprir os objetivos propostos.
Desejamos um bom trabalho a esta equipe.