PALESTRAS SOBRE IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA

Assunto: Educação  |   Publicado em: 10/03/2022 às 13:23   |   Imprimir

PAIS TÊM PALESTRAS SOBRE IMPORTÂNCIA
DA FAMÍLIA NA VIDA ESCOLAR DOS ALUNOS
Iniciou ciclo de palestras para pais de alunos das escolas municipais. Através delas, objetiva-se a aproximação, ainda maior, da família com a escola, para além de estabelecer vínculos para uma educação participativa e interativa.
No total serão vinte e um encontros de pais durante o ano letivo de 2022, parte deles em março e, o restante, em junho e outubro. As exposições ocorrem no Centro Cultural para pais das escolas localizadas na cidade. Já no interior as palestras serão dadas nos próprios prédios das escolas. A palestrante contratada é a professora Roseli Führ Scchaefer, do Instituto Saber Sistêmico.
A ação é da gestão municipal, desenvolvida pela Coordenadoria de Ensino, cujo titular, professor Carmo Afonso Malmann, enfantizou que: “Precisamos mostrar aos pais e responsáveis como o papel deles é importante.” O total investido é de R$ 7,2 mil e as avaliações preliminares, obtidas junto a professores e pais, revelam alto grau de satisfação e excelente aproveitamento da formação