ANO LETIVO PRESENCIAL

• ESCOLAS MUNICIPAIS COMEÇARAM O ANO LETIVO PRESENCIAL

Assunto: Educação  |   Publicado em: 21/02/2022 às 10:16   |   Imprimir

ESCOLAS MUNICIPAIS COMEÇARAM O ANO LETIVO PRESENCIAL
A segunda-feira, dia 14, marcou o início do ano letivo de 2022 com o retorno às aulas presenciais da rede municipal de ensino, após período de férias e recesso escolar. O ensino remoto só ocorrerá na eventualidade de voltarem a surgir situações relevantes, devidamente justificadas e amparadas por decisões do governo estadual.
As creches retornaram as atividades na semana anterior, dia 7. O serviço de atendimento psicológico, por sua vez, iniciará nos próximos dias. Situação excepcional é a da escola Rio Branco, de linha Dona Belinha, que atende provisoriamente nas dependências do seminário Padre Adolfo Gallas, até que sejam executados os serviços de melhorias do assoalho nas salas do colégio ou até o retorno seguro de seus alunos.
O reinício das aulas foi antecedido de período de planejamento, formação dos profissionais, ajustes no quadro de pessoal por conta de aposentadorias, situações de saúde e exonerações, bem como organização dos serviços de transporte e alimentação escolar.
O coordenador de Ensino, professor Carmo Afonso Mallmann, que acompanhou a vice-prefeita Loreci Finger Riewe na recepção e boas-vindas a estudantes e professores, estima que, quando iniciarem as aulas da rede estadual, o município transportará, a cada dia, cerca de 1,1 mil alunos. E, somados os atendimentos de creche, educação infantil e ensino fundamental serão atendidos diariamente 1,7 mil escolares.
Seguem valendo as medidas de segurança sanitária, tais como: uso de máscara, em crianças a partir dos três anos de idade, higienização frequente de ambientes, manutenção de ventilação nas salas e cuidados para evitar aglomerações nos intervalos. Com a vacinação e o controle da pandemia, a gestão municipal acredita que as escolas estejam preparadas para o ensino presencial.