EMPRESAS LANÇAM CAMPANHA

• EMPRESAS LANÇAM CAMPANHA DE ESTÍMULO A LEITURA

Assunto: Educação  |   Publicado em: 27/10/2021 às 08:41   |   Imprimir

EMPRESAS LANÇAM CAMPANHA DE ESTÍMULO A LEITURA

As empresas Sygo, Posto de Combustível Berres e Klering, Farmácia do Paulo e a Cotrirosa uniram-se para lançar a campanha Leitura Solidária. Num primeiro momento, serão arrecadados livros de qualquer espécie, mas preferencialmente com temática voltada aos públicos infantil e juvenil.

Os interessados em efetuar a doação, poderão entregar os exemplares nas empresas promotoras e na Coordenadoria de Ensino e ainda por contato, pelo telefone 9966-4705, com Heraclides do Nascimento, que os buscará na residência dos doadores.

Depois, os livros ficarão à disposição dos leitores na Geladeira da Leitura Solidária, que será instalada na praça da Matriz ao término da revitalização em andamento.

As regras para acesso aos livros são: leia qualquer livro que desejar, com zelo e carinho; devolva para que outros possam ler e sentir o mesmo prazer; traga novos livros e faça parte da ação solidária.

A gestão municipal apoia a iniciativa. O coordenador de Ensino, Carmo Afonso Mallmann, lembra que o projeto pretende estimular crianças e jovens, já que o hábito da leitura vem desaparecendo, especialmente por causa de atrativos como filmes, videogames e celulares, donde a importância de se ofertar livros.