ALUNOS VOLTAM ÀS ESCOLAS

• ALUNOS DA REDE MUNICIPAL VOLTAM ÀS ESCOLAS

Assunto: Educação  |   Publicado em: 06/05/2021 às 14:30   |   Imprimir

A partir de segunda-feira, retomaram as aulas presenciais de todas as séries da rede municipal de ensino. A frequência é uma opção dos pais. Em torno de 75% dos alunos voltaram à assistir as aulas. Na semana anterior, já haviam voltado a atender, no sistema de revezamento, as escolas de educação infantil e 1ª e 2ª séries do ensino fundamental.
Havia temor que as aulas poderiam voltar a ser suspensas por determinação judicial, mas a juíza que trata do caso marcou audiência de tentativa de conciliação para o próximo dia 14, até quando deve ser mantida a atual situação.
Apesar da liberação, as escolas deverão observar o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as classes, ventilação das salas, uso de máscara e álcool gel, sendo proibidas as atividades coletivas que envolvam contato físico ou qualquer tipo de aglomeração.