CTG Rancho da Amizade se destaca na 1ª etapa do Cimiart 2026, em Cerro Largo
CTG Rancho da Amizade se destaca na 1ª etapa do Cimiart 2026, em Cerro Largo
Publicado em 13/04/2026
às 08:37
O CTG Rancho da Amizade marcou presença com grande destaque na primeira etapa do Cimiart 2026, realizada no município de Cerro Largo, representando com orgulho o município e reafirmando o compromisso com a preservação da cultura tradicionalista gaúcha.
O Grupo de Danças Mirim teve uma excelente participação, conquistando o 5º lugar na categoria Danças Tradicionais, em uma competição acirrada que reuniu 14 grupos de diferentes regiões tradicionalistas. O grupo esteve sob a coordenação técnica e coreográfica da instrutora Giana Ketner de Carvalho, com acompanhamento do instrutor Giancarlo de Carvalho.
Além do desempenho coletivo, o CTG também brilhou nas apresentações individuais, alcançando expressivas colocações:
•Lauren Thume Birck – 2º lugar, Solista Vocal (categoria Pré-Mirim)
•Daniel Hass – 2º lugar, Solista Vocal (categoria Mirim)
•João Alberto Becker Jehle – 3º lugar, Solista Vocal (categoria Mirim)
•Kamily Henckes Heck – 3º lugar, Solista Vocal (categoria Mirim)
•Ana Laura Engel da Silva – 2º lugar, Solista Vocal (categoria Adulta)
As apresentações individuais contaram com o acompanhamento instrumental de Bruno Weber e Ezequiel da Rosa, contribuindo para a qualidade técnica e artística das performances.
Os resultados alcançados refletem o empenho, a dedicação e o talento dos participantes, bem como o excelente trabalho desenvolvido pelos instrutores e o apoio fundamental das famílias, que acompanham e incentivam cada etapa da caminhada artística dos jovens.
O CTG Rancho da Amizade segue firme em sua missão de preservar e valorizar as tradições gaúchas, formando novos talentos e fortalecendo a cultura regional por meio da arte, da música e da dança tradicionalista.
430 visualizações