CASA DO PAPAI NOEL

  • CASA DO PAPAI NOEL ABRE AO PÚBLICO

    Assunto: Cultura  |   Publicado em: 16/12/2022 às 15:05   |   Imprimir

A Casa do Papai Noel (foto 1) abriu ao público, sobretudo ao infantil, na praça da Matriz, durante o lançamento das festividades do Santo Natal.

O espaço foi especialmente decorado pelas voluntárias do grupo Mobiliza, observando projeto de autoria de Iara Braun Führ, que também foi a coordenadora da execução.

As peças utilizadas na decoração da casa (fotos 2 e 3), como, por exemplo, cadeira de balanço, estante, paneleiro, lareira, fogão, louças antigas, enfeites natalinos, guardanapos e roupas de cama com bordados em alemão, em sua maioria foram emprestadas.

Outros utensílios foram doados: as cortinas, por Bordados Rose; diversas peças de artesanato, por Íris Heinen Schnabel e Norma Ribeiro Ost, que também as confeccionaram; e a árvore de crochê, no espaço externo, pela artesão Dalva Maria Backes.

A construção, em estilo germânico, é de alvenaria com técnica de enxaimel. Sua área é de 26 metros quadrados (quatro por seis metros e meio) e seu custo total foi de R$ 30 mil, coberto com recursos próprios e livres do município.

A casa, com visitação gratuita, estará aberta nas próximas semanas: até o dia 18 de dezembro, das 19h às 22h, e, de 19 a 23 de dezembro, das 16h às 22h. O funcionamento após o Natal será divulgado em breve.

As fotos são de autoria de Maristela Hartmann e Cristiane Rodrigues da Silva.