JORNADA CÍVICO-CULTURAL

• JORNADA CÍVICO-CULTURAL MOVIMENTOU O PARQUE NO FERIADO DE 7 DE SETEMBRO

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 09/09/2022 às 08:06   |   Imprimir

A exemplo de outros anos, uma programação diversificada, com atrações para todos os públicos e organizada pela coordenadoria municipal de Ensino e Desportos, substituiu o desfile da Semana da Pátria. Realizada no feriado de 7 de Setembro, a 4ª Jornada Cívico-Cultural foi marcada por diversas atividades, durante o dia todo, no parque de eventos e reuniu grande público.

A recepção ao público e aos alunos de todas as escolas da rede municipal esteve a cargo das soberanas da Oktoberfest e de prendas do CTG Rancho da Amizade. O início do evento constou de condução do fogo simbólico por um grupo de cavalarianos (foto 1) e o hasteamento das bandeiras pelo prefeito, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Clóvis Lucas Kowalski, e pelo comandante da Brigada Militar, Tenente Leonides Amauri Rodrigues , seguindo-se desfile de bombeiros voluntários, motoqueiros e carros antigos, ao som das bandas da escola Mainardo Pedro Boelhouwer (foto 2) e da escola de música de Nelsinho Maya. Na sequência, ocorreram a abertura oficial com manifestação do prefeito (foto 3) e o lançamento do livro “Alicerces” de autoria do escritor e poeta Emilio de Souza (foto 4).

Depois, o público teve acesso às seguintes atrações: exposição de trabalhos das escolas sobre projetos pedagógicos dos programas “O sabor do saber” e “União Faz a Vida”; exposição dos Embaixadores da Terra; exposição de orquídeas; apresentação de bandas, entre as quais a da APAE de Santa Rosa; brique da praça; feira do produtor; mateada; atividades do curso de Enfermagem da FEMA; e espaços dos grupos Mobiliza e Bombeiros Voluntários.

As crianças, por sua vez, puderam se divertir com diversos brinquedos infláveis e mesas de jogos (foto 5). A Jornada contou ainda com transmissão da rádio FEMA.