SUCESSO NA QUARTEADA

• SUCESSO MARCOU A REALIZAÇÃO DE MAIS UMA QUARTEADA

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 29/06/2022 às 09:41   |   Imprimir

SUCESSO MARCOU A REALIZAÇÃO DE MAIS UMA QUARTEADA

Organizada pelo Grupo Amador de Cultura Nativa Os Quarteadores, foi realizada, no Hotel Fazenda 3 Cascatas, em Linha Revolta, a 14ª Quarteada, nos dias 16 a 19 de junho, com a participação de mais de 200 pessoas dos três estados do Sul.
O grupo é presidido por Rafael Reichert e a coordenação do evento esteve a cargo de Vando Pio Fuhr, com a seguinte programação: quinta-feira, dia 16, tertúlia livre, ao redor do Fogo Grande (foto 1); sexta-feira, apresentação de músicas do tema livre; sábado, pela manhã, declamação de poesias e, à noite, apresentação das músicas sobre o tema Jornada, seguindo-se a divulgação dos resultados e show do cantor Miguel Marques e banda.
Os vencedores da Quarteada foram: poesia: Desencilhado, autoria e declamação de Jorge Nicola Prado. Música, tema livre: Essência de Rio, com letra de Silvio Aimone Genro, música de Moodi Marques e Glademir Escobar e interpretação de Rogério Knorst. Música com tema do festival: Jornada e Fraternidade, com letra de Jorge Nicola Prado e Edison Cigano, música de Rogério Knorst e banda e interpretação de Rogério Knorst (foto 2).
Também foram premiados os segundos e terceiros lugares de cada modalidade.
Poesia: 2º lugar: Estamos todos morrendo, autoria de Compadre Lagoa e declamação de Roberto Bordini. 3º lugar: Esses hinos melodiosos, autoria e declamação de Renatinho. Prêmio de melhor declamador: José Dirceu Dutra.
Música, tema livre: 2º lugar: Sinfonia das águas, letra e música de Mauro Podolkac, interpretação de Cassio Ledur Kuhn. 3º lugar: Quando a fome ronda o rancho, letra de Omar Franco, música e interpretação de Glademir Escobar.
Música com tema do festival: 2º lugar: Sem segredos e medos, letra de Edson Müller e Omar Franco e música e interpretação de José Müller. 3º lugar: Quarteada de fé, letra de Ruben Cesar Tranpuch, Silvio Aimone Genro e Jusemar dos Anjos, música e interpretação de Nelsi Morales.
O troféu de melhor letra do festival coube a música Jornada e Fraternidade. O melhor instrumentista foi Gesiel Carvalho da Cruz. O prêmio de melhor intérprete coube a Rogério Knorst e música mais popular foi Bailanta de Fronteira, com letra, música e interpretação de Valdir Silveira Ribas, o Poeta das Pedras.
A gestão municipal contribuiu para a realização da Quarteada, incluída no calendário oficial de eventos do município, com a destinação de auxílio financeiro para a aquisição dos troféus (foto 3).