PATRONO E ESCRITOR HOMENAGEADO

• ERNO SANDER SERÁ O PATRONO E GERSON LAUERMANN O ESCRITOR HOMENAGEADO DA FEIRA DO LIVRO

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 16/09/2021 às 13:48   |   Imprimir

Após aprovação e recomendação dos nomes pelo Conselho Municipal de Cultura, por meio de decreto do prefeito foram nomeados o Patrono e o Escritor Homenageado da Feira do Livro do corrente ano, que será realizada em novembro.

Para a função de Patrono, a nomeação recaiu sobre Erno Sander (foto 1), que é Bacharel em Letras e Ciências Jurídicas e Sociais, com especialização em Administração Escolar. Foi administrador do Hospital de Caridade de Santo Cristo, ex-vereador, professor e diretor de escola e coordenador de diversas edições do Festival de Interpretação da Canção (FIC). É membro da Associação Artística e Literária Mario Quintana (Alma) e componente do Coral Santa Cecília.

Já Gerson Miguel Lauermann (foto 2) será o Escritor Homenageado. Ele é contador, professor, escritor, letrista, ex-presidente da Festa Nacional da Soja (Fenasoja) de Santa Rosa, ex-coordenador de Cultura do Município, autor do livro “A volta do rio que volta”, fundador e integrante da Associação Literária Mário Quintana (Alma). Durante a feira, pretende lançar e autografar o seu mais recente livro “14 Dias - do Livro à Letra, da Música ao Livro”.

Está definido ainda que será mantida a distribuição do vale-livro a alunos e professores de ensino infantil e fundamental da rede municipal para a compra de um ou mais exemplares que serão comercializados na Feira do Livro. O valor é de R$ 25 para alunos e R$ 30 para professores. Com o vale, a gestão municipal visa a facilitar o acesso aos livros e incentivar cada vez mais a leitura.