CHEGADA DO FOGO SIMBÓLICO ABRIU SEMANA DA PÁTRIA

• CHEGADA DO FOGO SIMBÓLICO ABRIU SEMANA DA PÁTRIA

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 02/09/2021 às 16:37   |   Imprimir

Em solenidade realizada na praça Wolfram Metzler, o prefeito declarou aberta oficialmente a Semana da Pátria, depois de receber o Fogo Simbólico conduzido por componentes da Brigada Militar e dos grupos de Bombeiros Voluntários e escoteiros Haway (foto 1), ao som da banda marcial da escola Mainardo Pedro Boelhouwer, regida por Nelsinho Maya (foto 2). O Fogo Simbólico chegou ao município dia 17 de agosto, trazido pela Liga da Defesa Nacional, e esteve sob a guarda da Brigada Militar.
Acesa a pira cívica municipal, onde o fogo permanecerá até o dia 7 de setembro, ocorreu o hasteamento das bandeiras: a nacional pelo prefeito; a estadual pelo comandante da Brigada Militar, tenente Mauri Kuzniewski, e a municipal pelo coordenador de Ensino, professor Carmo Afonso Mallmann (foto 3), seguindo-se a execução do Hino Nacional e a manifestação do prefeito.
O ato, que foi restrito para evitar aglomerações por conta dos cuidados para evitar o contágio e a disseminação do coronavírus, foi encerrado com apresentação artística de alunos da escola Paulo Freire.