RECEBIDA CENTELHA DO FOGO SIMBÓLICO

• RECEBIDA CENTELHA DO FOGO SIMBÓLICO

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 19/08/2021 às 15:20   |   Imprimir

O município de Santo Cisto recebeu, na manhã dessa terça-feira (17), o Fogo Simbólico da Pátria, ato que marca as comemorações dos 199 anos da Independência do Brasil.

A iniciativa de acendimento do Fogo Simbólico é realizada desde 1938. Sete centelhas vão percorrer o território gaúcho levando a mensagem patriótica e de brasilidade para que no dia 1º setembro todos os municípios acendam a pira da pátria nas cidades dando início às comemorações da Independência do Brasil.

O fogo percorre o interior do Estado até o dia 30 de agosto. O tema deste ano é "Hino Nacional Brasileiro" e o tema estadual é "A FEB e a Participação dos Gaúchos na 2ª Guerra Mundial".

O ato contou com a presença da vice-prefeita, no exercício do cargo, Loreci Finger Riewe; de Gilmar Sousa Chagas, diretor institucional da Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul e da União dos Escoteiros do Brasil no Rio Grande do Sul - Eixo Noroeste; do comandante da Brigada Militar de Santo Cristo, tenente Mauri Kuzniewski; do comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Santo Cristo, Gabriel Mallmann Nochang; do coordenador municipal de Ensino e Desporto, Carmo Mallmann; da presidente do Grupo Escoteiro Haway, Teresinha Steffen; do Lions Clube Santo Cristo, através do presidente, Elói Führ; de Neuri Utzig, presidente da ACISA de Santo Cristo, e do secretário de Governo, Irineu Aloísio Angst.

Por Donato Heinen.  Publicado em 18/8/2021 em www.grandesantarosanoticias.com