ESCOLA DE CANTO E MÚSICA

• CORAL SANTA CECÍLIA INAUGURA ESCOLA DE CANTO E MÚSICA

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 13/05/2021 às 13:16   |   Imprimir

O Coral Santa Cecília foi fundado em 10 de outubro de 1915, 40 anos antes da emancipação do município de Santo Cristo. Segundo consta, é o mais longevo coral do Rio Grande do Sul que conta apenas com vozes masculinas.

A sede do coral fica no parque de eventos do município, em área cedida pela administração municipal. Nesse sábado ( pela manhã, ocorreu a inauguração da Escola de Canto e Música do coral, em anexo a sede da entidade.

Integrando a programação, o Cidade Alerta, programa apresentado pelo jornalista e radialista Donato Heinen na Rádio Regional há mais de 32 anos, foi transmitido da sede do coral. Foram entrevistados o presidente do Santa Cecília, Francisco Engel, os coralistas Olívio Carlos Wagner, José Mercedo Mallmann e o maestro Guido Laurentino Stein, além da vice-prefeita do município, professora Loreci Finger Riewe. Durante o programa, também foram apresentados três cantos pelo coral. A bênção do local ficou a cargo do padre Carlos Griebler.

A programação desse sábado também serviu para angariar alimentos e outros produtos em favor do Hospital de Caridade de Santo Cristo, tendo alcançado em torno de 500 quilos, que foram registrados em livro especial e serão entregues à entidade nessa segunda-feira, segundo o presidente do coral. Entre os doadores, foi sorteada uma poltrona doada por Móveis Schuster. O engenheiro civil Deodato Hartmann foi o contemplado.

No final da tarde, foi realizado o sorteio da ação entre amigos promovida pelo coral. Vinte mil reais em prêmios em dinheiro foram sorteados. Os vencedores foram Maria Helena Sander, 10 mil reais; Ézio Luiz Luft, 5 mil; Roberto Pereira, 2,5 mil; Ildo Strieder, 1,5 mil; e Marciano Pisoni, que recebeu mil reais. O lucro auferido gira em torno de R$ 30 mil, destinado a despesas de edificação da Escola de Canto e Música.

Por Donato Heinen.

Publicado em 9/5/2021 em www.grandesantarosanoticias.com