COORDENADOR ADJUNTO

  • CULTURA TEM COORDENADOR ADJUNTO

    Assunto: Cultura  |   Publicado em: 28/03/2018 às 13:44   |   Imprimir

O artista plástico santo-cristense Bruno Rafael Machado assumiu a função de coordenador adjunto da Cultura. Assim como o titular da pasta, Gerson Miguel Lauermann, ele exercerá os serviços no sistema de voluntariado, sem ônus para os cofres municipais. O seu trabalho inicial é a organização e a conservação do museu Alcir Philippsen. Em breve será divulgado o horário em que o local estará aberto para visitação pública. 
Além de integrante da Associação Artística e Literária Mario Quintana (ALMA), Bruno é pintor, restaurador e escultor. Uma de suas obras, Nossa Senhora de Fátima, esculpida em madeira, obteve o primeiro lugar em mostra de artistas da região, realizada pela Secretaria de Cultura de Santa Rosa, em 2017.
– É um dos artistas mais versáteis que temos aqui. Vai contribuir em muito, com seu grande talento, para o aprimoramento da política cultural de nosso município, setor que vem recebendo atenção especial da atual gestão, do que são exemplos as várias ações até aqui desenvolvidas – antecipou o coordenador Gerson. 
De acordo com Bruno, seu plano de trabalho visa manter as iniciativas já consagradas pela Coordenadoria e implementar outros projetos que estão em fase de elaboração.