AUMENTO DE CASOS DE COVID

• PREOCUPA O AUMENTO DE CASOS DE COVID NA REGIÃO

Assunto: CORONAVÍRUS  |   Publicado em: 20/08/2020 às 13:44   |   Imprimir

PREOCUPA O AUMENTO DE CASOS DE COVID NA REGIÃO

Na manhã desta quinta-feira, 20, os prefeitos da AMUFRON, coordenados pelo seu presidente, Vilmar Horbach, prefeito de Boa Vista do Buricá, decidiram em videoconferência pela cogestão do distanciamento controlado, que será feito pelo COE regional, tendo como coordenador deste comitê o médico Luiz Antônio Benvegnú, que também é vice-prefeito de Santa Rosa.

A indisponibilidade de leitos UTI COVID deixa a região muito apreensiva, estamos num crescente de casos e se continuar desta forma não haverá condições da absorção da demanda pela da rede hospitalar regional.

Uma das ações sugeridas para suprir a necessidade de atendimento especializado foi a ampliação do número de UTIs. A implantação deve levar alguns dias e será viabilizada através de rateio entre os municípios e parcerias de algumas empresas privadas. Os tramites legais deverão ser realizados através do Consórcio Regional Fronteira Noroeste - COFRON, que atualmente é presidido pelo prefeito de Santa Rosa, Alcides Vicini. Ação semelhante já foi realizada no início de julho, quando também tivemos aumento significativo de casos COVID.

Ao encerrar a reunião, o presidente da AMUFRON fez um apelo a todos os prefeitos que reforcem nos meios de comunicação a necessidade do cumprimento dos protocolos de prevenção para evitar a contaminação.

Cuide-se, valorize a sua VIDA e a de seu semelhante.

Por Donato Heinen. Publicado em 20/8/2020, em www.grandesantarosanoticias.com