BANDEIRA LARANJA

  • REGIÃO VOLTA PARA BANDEIRA LARANJA EM DISTANCIAMENTO CONTROLADO

    Assunto: CORONAVÍRUS  |   Publicado em: 01/07/2020 às 17:19   |   Imprimir

O governo do Estado, como faz a cada semana, atualizou o sistema de Distanciamento Controlado, no combate à disseminação da Covid-19. A região de Santa Rosa passou da bandeira amarela para laranja, com risco médio, em razão do aumento de novas internações. As novas bandeiras e protocolos atualizados são válidos a partir de terça-feira (30) e valem por duas semanas.

Em todos os municípios com bandeira laranjeira é obrigatório o uso de máscaras, além de medidas de distanciamento, higiene e limpeza, seguindo a orientação de procurar ficar em casa, só saindo quando necessário. O distanciamento mínimo obrigatório entre as pessoas é de dois metros quando não tiver equipamento de proteção individual e de um metro com equipamento de proteção individual.

É importante que todos façam a sua parte, obedecendo às medidas de prevenção, pois quanto menos casos e menor a ocupação de leitos, menores serão as restrições. Se diminuírem os casos, a região poderá voltar para a bandeira amarela, com menos restrições. Mas, se piorar, pode mudar para vermelha, de risco alto, ou até preta, de risco altíssimo, provocando bloqueio total (o chamado lockdown).