CORONAVÍRUS

  • CORONAVÍRUS: MAIS TRÊS CASOS REGISTRADOS

    Assunto: CORONAVÍRUS  |   Publicado em: 01/07/2020 às 17:16   |   Imprimir

Por meio de testes rápidos realizados pela Coordenadoria de Saúde, foram registrados mais três casos de coronavírus. A testagem foi realizada em colaboradores de fábrica de laticínios do interior. Até o momento, o município contabiliza o total de oito casos, todos sem sintomas típicos da doença (assintomáticos). Os infectados estão em isolamento domiciliar. Receberam a recomendação de isolamento em casa, ficando em cômodo separado da família. Também são observados por profissionais do setor de saúde do município. O monitoramento inclui cuidados com possíveis sintomas gripais. Os demais trabalhadores da indústria testados apresentaram resultado negativo.

Os casos confirmados coincidem com a informação de que o mês de julho seria considerado o pico da propagação da covid-19.

Enquanto isso, prossegue a aplicação de testes rápidos em empresas (foto 1). A prefeitura encaminhou a compra de mais 500 desses exames que, embora não tenha a função de diagnóstico, servem para constatação da presença do vírus e evitar a sua propagação.

Também continuam as ações de conscientização da população, com a distribuição de máscaras, aferição de temperatura corporal e de material informativo, junto a mercados da cidade e outros pontos de maior circulação de pessoas (foto 2).