SEGUEM AS AÇÕES

  • SEGUEM AS AÇÕES DE COMBATE À PANDEMIA

    Assunto: CORONAVÍRUS  |   Publicado em: 25/06/2020 às 17:18   |   Imprimir

 

A prefeitura manteve a execução das medidas de prevenção ao novo coronavírus. Continuou a aplicação de testes rápidos com a testagem de trabalhadores do comércio e da indústria (foto 1). Até agora foram aplicados em torno de 250 testes no município, cinco deles com resultado positivo.

Ao mesmo tempo, não pararam as ações de aferição de temperatura corporal e de distribuição de máscaras faciais e de folheto com orientação sobre as posturas sanitárias mais adequadas. Os locais visitados foram: pórtico de entrada da cidade (foto 2), vilas, comunidades do interior e proximidades de mercados (foto 3).

A conscientização de todos

A região voltou para a bandeira amarela (baixo risco), mas as medidas de prevenção não podem ser relaxadas, até porque detectados casos locais da doença e os números de contaminação estão aumentando sensivelmente: temos, no país, a impressionante soma de mais de 50 mil mortes e os contágios já passaram de 1 milhão de infectados.

– Esses alarmantes números devem nos conscientizar a continuarmos com os cuidados necessários, mesmo porque, de acordo com as previsões do governo do Estado, nas próximas duas ou três semanas deveremos passar por um período bastante crítico com o aumento dos casos no RS. É necessário manter essa disciplina aqui, com muito espírito comunitário. Cada uma precisa cuidar de si e se preocupar com os outros – assinalou a enfermeira Márcia Kulzer, enfermeira epidemiológica.