INAUGURAÇÃO DE PRAÇA

• FEIRA DO LIVRO E INAUGURAÇÃO DAS MELHORIAS MOVIMENTARÃO A PRAÇA DOM ESTANISLAU KREUTZ

Assunto: CIDADE  |   Publicado em: 10/11/2022 às 09:40   |   Imprimir

A 11ª Feira do Livro está prevista para ocorrer na praça Dom Estanislau Kreutz (praça da Matriz), que será reinaugurada depois de receber várias melhorias que a repaginaram.

A abertura contará, na quinta-feira, às 8h30, com as presenças de autoridades, convidados, alunos da rede municipal e da patronesse Jacinta Ruedell e a escritora homenageada Marivane Basso do Amarante. Ao todo, participarão da Feira cinco livreiros. No estande da Associação Artística e Literária Mario Quintana (Alma) estarão disponíveis obras dos associados Emilio de Souza, Gerson Miguel Lauermann e Roque Aloisio Weschenfelder.

Além da comercialização de livros, a Feira terá outros atrativos, como brinquedos infláveis, pintura de rosto, hora do conto e venda de lanches. Cada aluno e professor de ensino infantil e fundamental da rede municipal receberá vale-livro para a compra de um ou mais exemplares que serão comercializados na Feira do Livro. O valor é de R$ 25 para alunos e R$ 30 para professores. Com o vale, a gestão visa a facilitar o acesso aos livros e incentivar cada vez mais a leitura.

Na sexta-feira, o evento literário segue até 20h, para quando está programada a inauguração das melhorias da praça, com destaque para revestimento em concreto usinado do piso interno; estacionamentos oblíquos laterais, espelho d’água, pergolados com bancos, passeio com pedras intertravadas, instalação de mais luminárias e de playground no parque infantil, recapeamento asfáltico das ruas laterais, iluminação pública com lâmpadas de LED, construção de casa do Papai Noel e ajardinamento, esse a cargo do Mobiliza, e ainda monumento do programa a União Faz a Vida, do Sicredi.

A programação prevê ainda apresentações musicais da banda Nova Era e do cantor Antônio Carlos Careca, brinquedos para crianças até 21h, brique na praça, feira do produtor e sorteio, entre os presentes, de uma bicicleta, doada pela empresa Benoit, e de R$ 300 em moeda, um relógio e um JBL, gentileza da empresa Liggue Telefonia. Também haverá a divulgação do resultado da rifa do grupo de voluntariado Mobiliza.