CAPELA DO CEMITÉRIO RECEBEU

Assunto: CIDADE  |   Publicado em: 03/11/2021 às 08:53   |   Imprimir

CAPELA DO CEMITÉRIO RECEBEU

MELHORIAS PARA O DIA DE FINADOS

Um grupo formado por Sandro Habel, Gabriel Mallmann Noschang, Marlene Hammerschmitt Thiele, Marino Hammerschmitt e Antônio Hammerschmitt reuniu-se e decidiu somar esforços para restauração da capela do cemitério municipal Jardim da Saudade (foto 1).

Com anuência da gestão municipal, o grupo foi em busca de parcerias para arrecadação de materiais destinados à execução da reforma. Obteve então a doação de valores e também de tijolos, areia, cimento, vidros, granito e tintas, entre outros materiais.

Concluída a restauração de paredes, piso, esquadrias, sanitários e área externa de acesso, foi providenciado na pintura e no ajardinamento, este pelas voluntárias da Mobiliza (foto 2), e na obtenção de bancos, quadros e crucifixo (foto 3).

A prefeitura contribuiu com a colocação de pedra brita em frente à capela. E, como preparativo para visitação no Dia de Finados, executou ainda a limpeza do cemitério, a pintura de meios-fios internos e a colocação de arco na entrada lateral (foto 4).

Finalizada a reforma, que se soma ao asfaltamento do acesso do cemitério, do ajardinamento, da construção de muro, de passeios internos, de calçadas externas e demais melhorias, o grupo pensa em viabilizar a abertura da capela também durante os feriados, sábados e domingos.