MUNICÍPIO FESTEJOU 65 ANOS

• MUNICÍPIO FESTEJOU 65 ANOS DE EMANCIPAÇÃO

Assunto: CIDADE  |   Publicado em: 29/01/2020 às 17:24   |   Imprimir

O 65º ano de emancipação político-administrativa do município foi marcado por diversificada programação. Afora o encontro de motociclistas no parque, no domingo pela manhã, ocorreu o brique da praça (foto 1) e, também, a inauguração das melhorias na parque frontal da prefeitura, como a construção de calçadão e pergolados, afora as instalações de bancos e de bandeira na lateral do prédio e de porta nova na entrada principal (foto 2).

Do ato inaugural participaram autoridades e representantes de diversas entidades, com destaque para o grupo Mobiliza (foto 3), cujas voluntárias contribuíram para o ajardinamento e embelezamento da praça. O projeto de engenharia foi do engenheiro civil Deodato José Hartmann, também no sistema de voluntário.

Na solenidade, manifestaram-se o presidente da Câmara, vereador Davi José Angst, e o prefeito (foto 4), que, em sua mensagem, lembrou que: “As rampas construídas atendem a exigência legal e a observação do Ministério Público quanto à garantia de acessibilidade ao prédio para pessoas com dificuldades, além de substituir a calçada e a escadaria arruinadas. A porta com sensor, igualmente, atende a essa exigência e substitui a que fora instalada no distante ano de 1962. Depois utilizamos essa parte frontal como extensão da nossa bela praça.”

À noite, no parque de eventos, ocorreu a apresentação da invernada mirim do CTG Rancho da Amizade, vencedora do Desafio Farroupilha, e do grupo Estampa Crioula, seguindo-se show da dupla Cesar Oliveira e Rogério Melo, que foi prestigiado por considerável público (foto 5).