PRAÇA VILA ESPERANÇA

• INAUGURADA PRAÇA DA VILA ESPERANÇA

Assunto: CIDADE  |   Publicado em: 21/10/2019 às 17:13   |   Imprimir

Com a presença de integrantes da administração, vereadores e grande número de moradores, foi inaugurada, na vila Esperança, a quarta praça projetada e concluída pela atual gestão. Por sugestão de dezenas de pessoas, conforme abaixo-assinado encaminhado ao Executivo, e após aprovação pelo Conselho Municipal da Cultura, a praça leva o nome de Ivo José Bourscheidt. O homenageado era massagista, ministro da Eucaristia e cidadão muito bem-quisto na comunidade.
Os atos inaugurais, que ocorreram às 19 horas, contaram com animação do grupo Musikfest e com manifestações de Eliete Walker, representante do grupo Mobiliza e responsável pela execução do projeto de paisagismo, e do prefeito, seguindo-se o descerramento da placa comemorativa, com participação da viúva de Ivo, Elci Bourscheidt, do filho, Kleyton, e da neta.
O projeto de engenharia da praça, de autoria da engenheira Marcela Kreutz Engel, foi executado por servidores da Coordenadoria de Infraestrutura Urbana, sob a chefia de Paulo Cesar Lugoch. Já o ajardinamento, com o plantio de folhagens, arbustos e flores, foi implantado pelo grupo de voluntariado Mobiliza, com a coordenação dos trabalhos a cargo de Eliete Walker. A praça dispõe de brinquedos, bancos doados pelo Mobiliza e aparelhos de ginástica.