INAUGURAÇÃO PRAÇA DA VILA PHILIPPSEN

• INAUGURADA A PRAÇA DA VILA PHILIPPSEN

Assunto: CIDADE  |   Publicado em: 12/09/2018 às 09:22   |   Imprimir

Com o nome de Francisco Valdomiro Klering, foi inaugurada a praça da vila Philipppsen. O homenageado era agricultor e proprietário do terreno sobre o qual foi construída a praça.
Os atos inaugurais contaram com animação do grupo Musikfest e com manifestações de Paulo Dielmann, presidente da comunidade, Maria Ester Hartmann Philippsen, primeira-dama e coordenadora do grupo Mobiliza, e prefeito Adair Philippsen. Após a bênção pelo padre Romaldo Kolling e o descerramento da placa comemorativa, os presentes participaram de almoço no centro comunitário da vila.
O projeto de engenharia da praça foi elaborado, sem custos ao município, pela arquiteta Rocheli Diel, com a execução, igualmente no sistema de voluntariado, coordenada por Iara Fuhr, ambas integrantes do Mobiliza, que também implantou o ajardinamento no local. As obras físicas foram feitas por servidores da Coordenadoria de Infraestrutura Urbana, enquanto os moradores da vila Philippsen auxiliaram nos trabalhos de transporte e plantio da grama e limpeza.