BRECHO SOLIDÁRIO

  • CHANCE PARA A SOLIDARIEDADE NA 1ª JORNADA CÍVICO-CULTURAL

    Assunto: CIDADE  |   Publicado em: 05/09/2017 às 20:48   |   Imprimir

Durante a jornada programada para o dia 7 no parque de exposições, a partir de 8h30, as pessoas também terão a oportunidade de contribuir para a manutenção do Lar da Menina Apromes, de Santa Rosa, que atende a 15 crianças e adolescentes, fornecendo-lhes alimento, vestuário, ensino e cuidados com saúde e higiene.

A contribuição será possível por meio da aquisição de peças de roupas, em ótimo estado, a preços módicos, de 5 a 15 reais, no Brechó Solidário, idealizado pela fisioterapeuta Débora Schneider. O valor arrecadado será todo destinado ao Lar da Menina.

A ideia, de acordo com Débora, surgiu depois de se tornar mãe e observar as dificuldades enfrentadas por várias famílias para sustentar seus filhos. Daí resolveu ajudar algumas crianças, “já que é impossível auxiliar a todas”, frisou Débora.  Desde então recebeu o apoio de familiares, colegas de trabalho e pessoas amigas, que se empenharam na arrecadação da roupa. Agora espera contar com a participação solidária da comunidade na compra das peças.