SEMANA DO VOVÔ E DA VOVÓ

• MUNICÍPIO CONTA COM 34 GRUPOS

Assunto: CIDADE  |   Publicado em: 25/07/2017 às 10:18   |   Imprimir

Uma entrevista na Rádio Regional serviu de abertura da Semana do Vovô e da Vovó, instituída por lei pela atual gestão municipal, para celebração na última semana de julho de cada ano. Inédito no Estado, o evento já despertou o interesse de outros municípios que também pretendem sua implantação.
Extensa programação está prevista para homenagear os avós, cuja importância foi destacada pelo prefeito, a partir das lições de fé e trabalho transmitidas aos descendentes, que, no seu conjunto, tornam Santo Cristo tão peculiar. Os 34 grupos de idosos terão a oportunidade de participar de palestra, ginástica, passatempo, atividade cultural e almoço festivo, este na quarta-feira, em Linha Bom Princípio Alto. Também estão previstas a divulgação do resultado do concurso de contação de histórias, promovido pela Alma – Associação Literária Mario Quintana, e inauguração de placa, no trevo de saída para Porto Lucena, com mensagem de preservação ambiental e preocupação com os netos, a partir de iniciativa da FECTIRGS - Federação Estadual dos Clubes de Terceira Idade do Rio Grande do Sul.
Do ato participaram também a vice-prefeita Loreci Finger Riewe, o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Elmiro Werlang, e Ana Carmem Philippsen Fuhr, Claudiomiro Lima e Clair Wiest, integrantes da coordenadoria de Assistência Social do município.